quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Quadrinho sobre das Drogas Ilícitas

Na nova edição da revista da Turma da Mônica, Maurício de Souza criou uma história sobre Drogas Ilícitas, com o objetivo de alertar as crianças sobre os perigos provocados pelo consumo de drogas psicotrópicas. O livrinho "Drogas — uma história que precisa ter fim" narra a vida de um garoto chamado Zélio que se envolveu com as drogas. Seus amigos, Mônica, Cebolinha e Cascão descobrem e o ajudam a se livrar da dependência. A história também mostra informações básicas sobre os principais tipos de drogas e os efeitos negativos que elas podem causar no organismo, junto com uma relação de clínicas de tratamento para dependentes químicos.

Fonte:


2 comentários:

  1. Achamos muito divertido e educativo essa nova edição. O melhor jeito de passar a ideia as crianças é através de revistinhas e quadrinhos infantis. Ass: Grupo de drogas ilícitas da 805 (Nicole Schons, Bellei, Mariana, Borda, Mickael e Laura Gonçalves)

    ResponderExcluir
  2. É extremamento bom saber que estão se iniciando campanhas para educar as crianças com relação ao consumo de drogas, porque afinal, elas são o futuro do nosso país, e se desde cedo perceberem o quanto estas drogas não fazem bem, pode ser que no futuro, o consumo no Brasil diminua.

    ResponderExcluir