segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Introdução ao assunto


O grupo pretende, neste trabalho, pesquisar o porque do assunto Drogas Ilícitas ser tão delicado e discutido na sociedade atual para compartilhar o aprendizado com os colegas. O consumo de drogas, substâncias naturais ou sintéticas que possuem a capacidade de alterar o funcionamento do organismo, cresce consideravelmente a cada dia, pois ela não escolhe religião ou nível social. Está presente em todos os lugares e realidades desde muito tempo. Esse aumento pode ser atribuído a vários fatores, principalmente aos que se referem na forma em que é transmitida a informação sobre a droga e quem a recebe. Trabalhos nas escolas, programas do governo, atividades extras que direcionem os adolescentes e jovens a uma direção contrária as drogas e vários outros meios de transmitir às pessoas a importância de não entrar para o caminho das drogas. A prevenção do uso indevido de drogas é fundamental para a sensibilização sobre os riscos e perigos causados por elas.

A escola é parte da sociedade, por isso a importância de se desenvolver tal assunto neste ambiente. Este trabalho vem como intuito de contribuir e se fazer refletir sobre o que está se fazendo com o assunto “drogas” na sociedade. E como podemos se fazer conscientes sobre a importância do assunto no dia-a-dia.

Em virtude dos problemas de saúde e violência que encontramos na sociedade, relacionados em grande medida ao consumo de drogas, e as dificuldades em debater tal assunto em relação à prevenção e ao consumo, que não é uma tarefa fácil. Problematizamos algumas questões: O que os adolescentes pensam sobre o assunto? E os adultos? O que está sendo feito na sociedade para que os adolescentes e jovens não caiam no mundo das drogas? Quais os programas que as escolas oferecem aos seus alunos? E o governo? E o que nós, estudantes, podemos fazer?

São essas e outras questões que nós vamos procurar analisar, entender e esclarecer durante o trabalho. Porque é de fundamental importância que discutamos sobre o assunto para nos conscientizarmos de como as Drogas afetam o ser humano, e assim, podermos passar o nosso conhecimento ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário