segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Efeitos do Crack


O crack deriva da planta de coca, é resultante da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos.
            O surgimento do crack se deu no início da década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca batizada como livre.O consumo do crack é maior que o da cocaína, pois é mais barato e seus efeitos duram menos. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco.
Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.
A dependência se constitui em pouco tempo no organismo. Se inalado junto com o ácool, o crack aumenta o ritmo cardíaco e a pressão arterial o que pode levar a resultados letais.



 Campanha ALERJ contra o Crack


 Campanha Crack Nem Pensar, por Ministério da Saúde

 Criança fumando Crack na Cracolândia, em São Paulo

 Campanha da RBS TV, CRACK NEM PENSAR

















Grupo RBS lança campanha - CRACK NEM PENSAR




                                          
Quando o Crack pega alguém da família, todos sofrem igual.


Fonte:

2 comentários:

  1. Ninguém está imune as certas coisas da vida, nem mesmo dos vícios. Não adianta você ridicularizar o próximo apontando para ele, e, desprezá-lo por ser um usuário de drogas. Ao invés disso, tente ajudá-lo. Principalmente se esse usuário for um viciado em crack. O crack traz malefícios ao usuário, a família, a sociedade, e atinge a todos independentemente do sexo, cor e classe social. O consumo de crack aumentou e é preciso a união de todos no combate contra a droga. Ass: Grupo de Drogas Ilícitas da 805 (Nicole Schons, Bellei, Borda, Mickael, Mariana e Laura Gonçalves)

    ResponderExcluir
  2. Como uma pessoa pode achar drogas uma coisa prazerosa? Parec que quanto mais informação se tem mais casos aparecem! Muitos jovens querem bancar o popularzinho usando droga mais mal sabe o que o futuro lhe reserva. A dependencia quimica é um gravissimo problema vemos pessoas famosos a beira da morte pelo efeito delas. Tudo poderia ser evitado pensando porque muitas as vezes as pessoas agem por impulsão sempensar nas conseuqencias.

    Assinado: Thalyta Aureliano, Luiza Sartori, Bruno, Carlim, Isabela, Eduarda.

    ResponderExcluir