terça-feira, 14 de agosto de 2012

Campanha Lei de Drogas: É preciso mudar


A campanha “Lei de Drogas: é preciso mudar” vai recolher um milhão de assinaturas para apoiar o Projeto de Lei que será apresentado ao Congresso Nacional no segundo semestre de 2012 com o objetivos de mudar a atual legislação sobre drogas, legislação essa que não faz distinção clara e objetiva entra um dependente químico e um traficante.

Razões para apoiar e participar da Campanha:

• Desde que a legislação entrou em vigor, dobrou o número de pessoas presas por crimes relacionados às drogas no Brasil. Essa falta de clareza está levando à prisão milhares de usuários que não são traficantes e precisam de tratamento.

• A maioria desses presos nunca cometeu outros delitos, não tem relação com o crime organizado e portava pequenas quantidades da droga no ato da detenção.

• Mesmo sendo usuário, essas pessoas permanecem presas enquanto durar o julgamento. A legislação não permite que respondam em liberdade a um processo em que a acusação seja tráfico de drogas.

• A nova proposta de projeto de lei, além de estabelecer critério de objetivos de diferenciação entre traficantes e usuários, apoia instituição de cuidado para que os que sofrem com o abuso de drogas tenham a quem recorrer livres do medo da prisão.




Fonte:

Um comentário:

  1. Muito boa a campanha e com um excelente objetivo. O objetivo de ajudar o próximo. Não é de cadeia que os dependentes precisam, é de tratamento para se livrar daquilo que tanto os destrói. Concordamos e apoiamos totalmente essa campanha. Ass: Grupo de drogas ilícitas da 805 (Nicole Schons, Bellei, Mariana, Borda, Mickael e Laura G)

    ResponderExcluir